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0800 570 0800

Por meio de ligação gratuita, a partir de telefone fixo ou celular, é possível obter informações básicas sobre abertura e gestão de negócios, cursos e eventos e outras formas de atendimento especializado do Sebrae no DF. Aqui também divulgamos e realizamos inscrições em eventos gratuitos, além do agendamento para o atendimento presencial. Nossa equipe está disponível de segunda a sexta, de 7h às 19h.
Trata-se de um canal na web, com atendimento via chat ou por e-mail, com orientação direta dada por um especialista do Sebrae no DF.

Oferecem-se respostas sobre questões legais, de abertura e melhoria do negócio, de gestão, de acesso a mercados e outras pertinentes aos pequenos negócios. Via chat, o canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Por e-mail, o internauta envia suas dúvidas e perguntas, cujas respostas são dadas em até 48 horas

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Ele está disponível ao cliente para fornecer informações sobre produtos e serviços, registrar reclamações, esclarecer dúvidas e atender pedidos de cancelamentos (de produtos e serviços).

 

 

 

 

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cliente e o Sebrae que recebe as manifestações de sugestões, elogios, críticas, reclamações ou denuncias, as encaminha para as unidades responsáveis, acompanha a busca de soluções e responde ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido.

Este canal deve funcionar como última instância para contato com a instituição, só sendo objeto de apreciação da Ouvidoria assuntos tratados inicialmente em outros canais.

É possível encaminhar manifestações à Ouvidoria sem se identificar. Porém, isso impossibilita um retorno ao manifestante sobre o tratamento ou parecer dado à questão.

Caso o demandante queira fazê-lo, a Ouvidoria assegura o direito à confidencialidade, resguardando o sigilo sobre sua identidade, como questão de princípio. Mesmo sem identificação, a Ouvidoria acolhe e verifica a ocorrência.

As manifestações podem ser enviadas pelos seguintes canais:

Portal do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br), clicando no link Ouvidoria
E-mail ouvidoria@df.sebrae.com.br;
Central de Relacionamento (0800 570 0800);
Pessoalmente, na sede o Sebrae no DF (SIA Trecho 3, Lote 1580), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.


As agencias de atendimento do Sebrae no DF estão localizadas nos seguintes endereços:

Escritório Regional: SIA trecho 3, Lote 1580 - Guará/DF - Horário: 8h:30 às 17h:30

Sebrae Asa Sul: SGAS, L2 Sul 604/605, Módulos 30/31 - Horário: 8h:30 às 17h:30

Sebrae Asa Norte: W3 Norte, Quadra 515, Bloco C, Lote 32 - Horário: 8h:30 às 17h:30

Sebrae Taguatinga: QI 19, Lote 32, Setor Industrial - Horário: 8h:30 às 17h:30
O que é LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Ela foi inspirada na GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigência em 2018 na União Europeia, trazendo grandes impactos para empresas e consumidores.

No Brasil, a LGPD (Lei nº 13.709, de 14/8/2018) entra em vigor em 16 de agosto de 2020, representando um passo importante para o Brasil. Com isso, passamos a fazer parte de um grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados dos seus cidadãos. Diante dos atuais casos de uso indevido, comercialização e vazamento de dados, as novas regras garantem a privacidade dos brasileiros, além de evitar bloqueios com a Europa, uma vez que a ausência de uma legislação equivalente à GDPR pode gerar entraves comerciais.

Solicitações LGPD

Para acessar suas informações e solicitar a retirada de algum dado ou sua exclusão completa, basta que o titular clique no link abaixo e preencha o formulário para realizar sua requisição. O Sebrae irá prontamente atender seus direitos e tomar as devidas providências para que a sua questão seja avaliada no prazo especificado.


Envie a sua mensagem por WhatsApp:


Atendemos de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30